Horário: Das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Encerramento do Ano I do projeto Sangue Novo Veias Antigas

No próximo dia 30 de outubro, o projeto Sangue Novo Veias Antigas encerra a programação do Ano I com dois espetáculos de música. Pela manhã, às 11h00, a Capela de São Pedro de Balsemão recebe a Academia de Música de Lamego e a Academia de Música do Município de Tarouca e à tarde, pelas 16h00, terá lugar no Mosteiro de São João de Tarouca a apresentação da Academia de Música do Município de Tarouca, da Academia de Música de Lamego e da Escola de Artes da Covilhã (EPABI).

Com o intuito de promover a criação artística e dar visibilidade a projetos emergentes ligados à dança, música e artes performativas, Sangue Novo Veias Antigas parte do reconhecimento do enorme potencial dos monumentos que integram a rede do Vale do Varosa, como plataforma privilegiada do diálogo entre o passado, presente e futuro, através de práticas artísticas contemporâneas num território de baixa densidade populacional.

Sangue Novo Veias Antigas é uma iniciativa promovida pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

A entrada é gratuita.