OIKOS – A CASA COMUM | 2 – A ALEGRIA DA CASA
Convento de Santo António de Ferreirim, 29 de outubro, pelas 15h00
Após a apresentação do projeto OIKOS – A CASA COMUM, em sessão realizada no passado dia 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o segundo encontro está marcado para este sábado, dia 29 de outubro, pelas 15h00, no Convento de Santo António de Ferreirim.
A ALEGRIA DA CASA é o tema para o segundo fórum de discussão sobre Ambiente e Sustentabilidade, que irá reunir alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego, numa conversa moderada por João Pereira e a professora desse Agrupamento, Lídia Valadares.
A anteceder a conversa, e promovendo uma articulação com as artes cénicas, terá lugar a leitura encenada do texto de Jean Giono, O homem que plantava árvores, numa interpretação de João Pereira (Teatro Solo).
Sediado no Convento de Santo António de Ferreirim, OIKOS – A CASA COMUM compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.
Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental, a partir do extinto Convento de Santo António de Ferreirim, de obediência à Ordem fundada por São Francisco de Assis, justamente, uma das primeiras figuras da cultura ocidental a pensar a natureza com espaço de comunhão fraterna.
PROGRAMA | 29 de outubro
Convento de Santo António de Ferreirim
15h00 | Leitura encenada: O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES, de Jean Giono
Por João Pereira (Teatro Solo)
16h00 | Mesa redonda: A ALEGRIA DA CASA moderada por João Pereira e Lídia Valadares, com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho, Lamego.
Entrada gratuita, sujeita à capacidade dos espaços.