Horário: Das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Museu de Lamego

Largo de Camões 5100-147 Lamego

Sangue Novo Veias Antigas na Capela de Balsemão

SANGUE NOVO VEIAS ANTIGAS na capela de São Pedro de Balsemão |

26 de novembro

Último espetáculo da temporada Sangue Novo Veias Antigas. Ano II na capela de São Pedro de Balsemão, dia 26 de novembro, pelas 11h00, com a participação da Academia de Música de Lamego e Academia de Música Municipal de Tarouca.

O concerto de encerramento acontece na mítica capela de São Pedro de Balsemão (Lamego), após um ciclo de eventos de música e dança que, entre abril e novembro, percorreram os monumentos do Vale do Varosa, com uma extensão ao Castelo de Lamego, no âmbito da celebração da Noite Europeia dos Museus.

Criado com o intuito de estimular a criação artística e de dar visibilidade a projetos emergentes ligados à dança, música e artes performativas, Sangue Novo. Veias Antigas trouxe, nesta segunda temporada, a Ferreirim, Lamego, Salzedas, São João de Tarouca e Ucanha, o Coro e Orquestra do Conservatório Regional de Música de Vila Real, a Academia de Dança de Matosinhos, a Orquestra de Sopros da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, a Academia de Música do Município de Tarouca, a Escola Balleteatro do Porto e a ESART, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, proporcionando momentos inesquecíveis de diálogo com o património histórico, no favorecimento da ativação de sentimentos de pertença, de identificação e apropriação.

Sangue Novo Veias Antigas é organizado pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e da Antena 2.