“O MOSTEIRO DE SALZEDAS” NO PÚBLICO

Na passada segunda-feira, foi publicada uma reportagem sobre o Mosteiro de Salzedas, conduzida por Sérgio C. Andrade, no jornal PÚBLICO. O livro “O Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, as formigas, o gaio e as pedras” de José Jorge Letria (texto) e Elsa Lé (ilustrações), foi retratado em algumas passagens como:
“Como é de tradição, a fundação do Mosteiro de Salzedas surge envolta em lendas, a mais repetida das quais sendo a da mudança da localização inicialmente pretendida – é a história de As formigas, o gaio e as pedras, que José Jorge Letria e Elsa Lé agora fixaram num livro editado pela Trinta Por Uma Linha -, a da Abadia Velha, para o lugar de Argeriz, depois chamado de Salzedas.”
“Esta pequena sala mostra ainda nas prateleiras e vitrinas as peças que foram instaladas para a inauguração de Outubro. No futuro próximo, vai vender as publicações do Instituto do Património e também o merchandising ligado à história de Salzedas, em livros (o de José Jorge Letria e Elsa Lé já aí se encontra) (…).”

Leave A Reply

O seu endereço de email não será publicado.