Guitarrista Guilherme Vincens tocou e encantou

A noite de 10 de julho ficará, com certeza, na memória de muitos dos que ousaram transpor a barreira do frio que se fazia sentir em Salzedas e se deixaram encantar pela melodia que saía das cordas do ‘violão’ do guitarrista brasileiro Guilherme Vincens. O músico abraçou, com agrado, o convite endereçado pela Direção Regional da Cultura do Norte e proporcionou ao público presente instantes de puro deleite.
A atuação decorreu ao ar livre, no pátio do “Claustro do Capítulo”, iluminado para a ocasião, o que contribuiu para a recriação de um cenário inúmeras vezes elogiado pelo guitarrista, ao longo do espetáculo.
Tratou-se de uma iniciativa levada a cabo pela Direção Regional da Cultura do Norte, com o apoio da paróquia e Junta de Freguesia de Salzedas e, ainda, da Câmara Municipal de Tarouca. A afluência superou as expectativas, o que não surpreende, dada a beleza do espaço e, particularmente, o reconhecimento de um músico altamente conceituado e várias vezes premiado internacionalmente.
Ao longo da noite, os amantes da música clássica foram agraciados com partituras de Johann Kaspar Mertz e do compositor espanhol Joaquin Rodrigo. Guilherme Vincens interpretou ainda, de forma prodigiosa, composições do artista brasileiro conhecido como ‘Garoto’, tendo finalizado a sua atuação com duas partituras de Ástor Piazolla: Invierno Porteño e Verano Porteño.