Apresentação pública do n.º7 da revista Al-Madan

No próximo dia 21 de julho, pelas 15 horas, decorrerá a apresentação pública da 17.ª edição da revista Al-Madan (edição impressa e eletrónica), na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada. Salienta-se, a título de curiosidade, a pertinência da publicação de dois textos científicos, na adenda eletrónica desse número, sobre a intervenção arqueológica no Mosteiro de S. João de Tarouca, a saber:

SEBASTIAN, Luís; CASTRO, Ana Sampaio e – A componente de desenho cerâmico na intervenção arqueológica no Mosteiro de S. João de Tarouca: desenvolvimento da aplicação específica ao caso da faiança. In Al-Madan online-adenda electrónica [http://www.almadan.publ.pt]. Almada: Centro de Arqueologia de Almada. 2012.

SEBASTIAN, Luís – A componente de desenho de estruturas na intervenção arqueológica no Mosteiro de S. João de Tarouca. In Al-Madan online-adenda electrónica [http://www.almadan.publ.pt]. Almada: Centro de Arqueologia de Almada. 2012.

 

O evento volta, assim, ao palco da apresentação das primeiras edições da IIª Série, em pleno centro histórico de “Almada Velha”,  com o enquadramento privilegiado de uma casa de Cultura dedicada às Artes Plásticas, enriquecida por um jardim botânico invulgar e dotada de uma magnífica vista para o estuário do Tejo, o casario do Ginjal e a sempre bela Lisboa. Estas, e muitas outras, serão razões de sobra para passar uma tarde de Verão em Almada, num encontro aberto a todos os interessados, que terá como objetivo primordial proporcionar o convívio entre colaboradores e amigos da Al-Madan, quando se celebram 30 anos sobre a apresentação do número zero (1982) e duas décadas cumpridas desde o início da IIª Série (1992).

O programa incluirá, como atrativo suplementar,  a apresentação do n.º 3 da revista eletrónica bimensal PortugalRomano.com, editada pelo projeto Portugal Romano.

Programa

15.00 h – Acolhimento dos participantes
15.30 h – “Al-Madan: presente e futuro”, por Jorge Raposo
16.00 h – “Al-Madan: balanço de 30 anos e apresentação do novo volume”, por Amílcar Ribeiro Guerra
16.45 h – Apresentação do n.º 3 da revista PortugalRomano.com, pelo Projeto Portugal Romano
17.30 h – Distribuição/venda do n.º 17 de Al-Madan, a preço de lançamento, com beberete de cortesia